quinta-feira, 30 de setembro de 2021


São Tomé e Príncipe
/Umaro Sissoco Embaló participa na cerimónia de investidura  do novo Presidente Carlos Nova

Bissau 30 Set 21(ANG) – Os Chefes de Estados guineense e português Umaro Sissoco Embalo e Marcelo Ribelo de Sousa foram os únicos presidentes dos países lusófonos que vão estar presentes no acto de empossamento do novo Presidente da República de São Tomé e Príncipe, no próximo dia 02 de Outubro, entre os 300 convidados para o evento.

De acordo com a Rádio Sol Mansi, que cita fontes da  organização do evento contactadas pela Lusa, a cerimonia de posse de Carlos Vila Nova terá início às 9 horas locais, no Palácio da Assembleia Nacional Popular daquele país numa sessão solene perante deputados e centenas de convidados nacionais e estrangeiros .

A Rádio Sol Mansi indica que já foram confirmados, entre outras, a presença de Cabo Verde,  através do seu ministro dos Negócios Estrangeiros e da Guiné Equatorial, cujo o  representante não foi anúnciado.

A  emissora católica guineense ainda refere que  o programa de investidura de Carlos Nova  prevê, para além dos actos  protocolares, a leitura da mensagem de saudação do Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Neves e o discurso do novo Chefe do Estado, depois de fazer o juramento .ANG/MSC/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário