quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Sociedade/Secretário-geral da ACOBES pede  isenção de pagamento de taxas alfandegárias sobre produtos de primeira necessidade

Bissau, 15 Set 21 (ANG) – O Secretário-geral da Associação dos Consumidores de Bens e Serviço (ACOBES), apelou hoje  ao Governo para isentar os importadores de produtos de primeira necessidade de pagamento de taxas alfandegárias.

Segundo a RDN, Bambo Sanhá sustenta o pedido com alegações de que  a vida dos consumidores durante o actual período da pandemia da Covid-19, em vez de ser facilitada,  está  a ser mais complicada devido à especulações  dos preços dos produtos de primeira necessidade, no mercado nacional.

“Até a data presente, continuamos a assistir o aumento de alguns produtos de primeira necessida nos nossos mercados, nomeadamento o arroz, óleo alimentar, farinha, açucar, peixe e carne. Todos estes produtos importantes para o nosso consumo humano, os seus preços estão sendo especulados de uma maneira que não favorece aos consomidores”, disse Bambo Sanhá.

Acrescenta que  o poder económico dos consumidores nacional é péssimo, devido ao magro salário que ganham, e diz  que é por isso que  apela ao executivo para suspender a cobrança de  taxas de alguns produtos de consumo diário da população.

 Bambo Sanhá manifestou por outro lado, a sua satisfação em relação a decisão do Governo de permitir a abertura dos mercados entre as 08H00 e as  18H00.

 “Também ficamos satisfeitos, pela abertura em termos de circulação entre as regiões”, disse.

Para Bambo Sanhá é importante que as pessoas continuem a acatar os métodos de prevenção aconselhados pelos técnicos de saúde, como forma de evitar a propagação da Covid-19 em todo o canto da Guiné-Bissau.ANG/LLA/ÀC//SG     

  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário