quinta-feira, 30 de setembro de 2021

                 
                    Cabo Verde
/Começou a campanha para as presidenciais

Bissau, 30 Setb 21 (ANG) - A campanha eleitoral para as Presidenciais de 17 de Outubro, em Cabo Verde, arrancou esta quinta-feira com sete candidatos.

Esta é a primeira vez que o arquipélago regista sete candidatos oficiais a Presidente da República em eleições directas, depois de até agora o máximo terem sido quatro, em 2001 e 2011.

A campanha  arrancou às zero horas com as acções dos sete candidatos que concorrem ao Palácio do Plateau para escolherem os principais centros urbanos para os contactos com os eleitores, Mindelo e cidade da Praia.

O ex-chefe de governo Carlos Veiga, apoiado pelo MPD e a UCID, já fez uma caminhada da praia da Gamboa até ao porto da cidade da Praia, onde conversou com os pescadores.

 O ex-primeiro-ministro José Maria Neves, apoiado pelo PAICV, é esperado esta tarde em São Vicente onde tem agendado um comício no bairro de Monte Sossego.

Os candidatos formados em Direito, Hélio Sanches e Casimiro de Pina, realizam actividades de campanha na ilha de Santiago e os outros três candidatos: o médico, Gilson Alves; o engenheiro naval, Fernando Rocha e o professor Joaquim Monteiro realizam contactos porta-a-porta em São Vicente.ANG/RFI

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário