segunda-feira, 27 de setembro de 2021

 
Dia da Independência/PAIGC assinala a efeméride com inicio do atendimento público no seu Posto Médico

Bissau 27 Set 21 (ANG) – O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) assinalou o dia da independência com o inicio ao atendimento  médico no seu Posto Sanitario instalado numa das dependências da sua sede nacional em Bissau.

Foto Arqquivo 

Em declaraçêes à imprensa o coordenador do projecto, Cadi Seide disse que o dia 24 de setembro é especial, por isso o partido escolheu a data para iniciar a prestação dos primeiros socorros à pessoas com problemas ligeiros de saúde.

“24 de setembro é um dia especial pelo que optaramos por homenagiar os combatentes, militantes e simpatizantes e bem como a população, iniciando a prestação do serviço básico de saúde”, destacou Cadi Seide.

Afirmou que todos os serviços de atendimento básico serão assegurados gratuitamente pelos técnicos de saúde do PAIGC, e que esta e a melhor forma de ajudar aos que não têm possibilidades para custear a assistência médica e medicamentosa.

Cadi Seide disse ser um Posto Médico para o atendimento de primeiro socorro para salvar vidas, enquanto se procura mecanismo para  transferência do paciente, caso for necessário,para uma unidade onde a pessoa pode receber melhores cuidados.

De acordo com Cadi, o Posto abre todos os dias das 10h00 às 16horas de segunda à sexta-feira.

O PAIGC no âmbito das celebrações dos 48 anos da independència assinalada no passado dia 24 de setembro, procedeu entre outros, a deposição de coroas de flores no mausoleu Amilcar Cabral em Amura.ANG/LPG/AC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário