quarta-feira, 14 de março de 2018

Crime

   Presidente fundador de Westáfrika detido pela Polícia Judiciária em Bissau

Bissau,14 Mar 18 (ANG) – O Presidente e fundador do grupo alemão “Westafrika” foi detido hoje em Bissau pela Polícia Judiciária guineense por ter enganado às autoridades nacionais com a promessa de investir cem mil euros no centro de hemodiálises do Hospital Nacional Simão Mendes.
Alemão Ola Baungarten

“Peco desculpas ao povo guineense, por ter recebido os 100 mil euros para o centro de hemodiálise para o HN Simão Mendes. Mas, como tinha problemas financeiros, usei o dinheiro em proveito próprio", confessou o alemão Olaf Baungarten hoje em conferência de imprensa num dos hoteis em Bissau. 

O Presidente do grupo Westáfrika, disse estar profundamente arrependido pela sua atitude.
“Estou a tentar redimir-me, assumo a inteira responsabilidade das minhas acções. 

Aproveitar para me desculpar perante o governo da Guiné-Bissau e o seu povo pelos danos causados. Se eu pudesse voltar atrás no tempo, faria tudo diferente. Na verdade, a Westafrika faliu...”, exteriorizou.

E assim que terminou a conferência de imprensa, OLAF BAUNGARTEN foi encaminhado para a prisão por agentes da Polícia Judiciária. 

Em declarações exclusivas à ANG, o Assessor de Imprensa da Polícia Judiciária,Braima Sissé revelou que a sua instituição já informou a representação diplomática alemã na Guiné-Bissau sobre o caso.

Segundo Sissé a empresa Augustus Bolama foi quem teria entregado o fundo à empresa fictícia para a construção de um centro de tratamento da hemodiálise em Bissau
“Em Maio de 2016, a Augustus Bolama disponibilizou em três ocasiões  um total de 110 mil Euros”, disse Braima Sisse. 

Instado a comentar sobre o assunto, o Director-geral da empresa Augustus Bolama, Mike Fadul limitou-se  a desabafar: "Isto foi um mau capítulo que gostaria de esquecer".

Segundo a Polícia Judiciária o detido será apresentada ainda  hoje ao Ministério Público. ANG/DW

Sem comentários:

Enviar um comentário