sábado, 10 de março de 2018

Acidente rodoviário

Dez pessoas morreram carbonizadas pelo fogo numa viatura perto de  Bissorã

Bissau,10 Mar 18(ANG) - Dez pessoas, entre as quais nove mulheres, morreram no fim da tarde de quinta-feira,  carbonizadas pelo fogo numa viatura [Canter] que tentava passar por um incêndio que consumia a floresta nas duas margens da estrada que liga as aldeias de Walia e Bucaur, no setor de Bissorã, região de Oio, norte da Guiné-Bissau.
Segundo o correspondente da Rádio Sol Mansi no local, as vítimas viajavam numa viatura de transporte público [canter aberto] que tentava passar na estrada com o fogo a arder em duas margens e que ao meio da estrada pegou  fogo. 

A fonte disse que alguns passageiros a bordo saltaram da viatura em tentativa de escapar do fogo, incluindo o próprio condutor, mas a maioria constituída por mulheres não conseguiu, acabou por morrer carbonizada .

A viatura transportava no total 18 passageiros, dos quais 10 (dez) morreram carbonizados e oito ficaram feridos. De acordo com a explicação do jornalista entrevistado pelo Jornal O Democrata, os feridos foram evacuados para o Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau.

No universo de oito feridos, cinco encontram-se em estado muito grave e precisam de tratamento especializado.

“A viatura transportava um grupo de mulheres vendedeiras que viajavam para  Bissorã, para participar na feira popular [lumu] semanal realizada todas as sextas-feiras. O incêndio aconteceu numa aldeia situada à  13 quilómetros da cidade de Bissorã.

ANG/O Democrata


Sem comentários:

Enviar um comentário