sexta-feira, 16 de março de 2018

Ensino Superior


Associação dos alunos de Tchico Té concorda que equipamentos que lhes foram doados por uma Universidade do Quenia  fossem instalados na  UAC

Bissau, 16 Mar 18 (ANG) – O Presidente da Associação Académica dos alunos da escola Tchico Té informou hoje que, para o  bem do país, a organização deu sua anuência para a transferência dos matérias que lhes forem oferecidos  pela Universidade Virtual Africana (UVA), para as instalações da Universidade “Amílcar Cabral”.

A universidade queniana dou um lote de equipamentos a Escola Normal Superior Tchico Té, no âmbito de uma acordo de parceria entre as duas instituições, mas o governo decidiu que os referidos equipamentos fossem instalados na Universidade pública Amilcar Cabral, decisão que os alunos de Tchico Té protestam há vários dias.

Falando em conferência de imprensa, Francisco Brandão Pereira disse que seria mais sensato que os materiais doados fossem instalados na escola Tchico Té, por ser o  dono dos mesmos, uma vez que foi aquela instituição que rubricou o acordo com a UVA e que culminou com a oferta dos meterias.

 “Consideramos o acto  maior desprezo que esta instituição educativa já sofreu desde a sua fundação em 1979. A direcção do Tchico Té podia e devia fazer mais para que os materiais fossem instalados na própria escola. Tentamos conversar com  a direcção da ESSE e o ministério de educação, mas o protocolo de acordo foi simplesmente ignorado e a lei da força venceu”, lamenta.

Francisco Brandão Pereira disse que, por  os técnicos da UVA já se encontrarem no país para  a instalação  dos referidos materias que vai beneficiar toda a classe estudantil nacional decidiram recuar para que o país não perca a oportunidade de elevar o nível do conhecimento dos estudantes.

Entre os materiais estão computadores, vídeos projectores, máquinas fotográficas, televisão plasmas. 

ANG/MSC/JAM/SG







Sem comentários:

Enviar um comentário