quinta-feira, 15 de março de 2018

Política


 “Ausência de alguns signatários do Acordo de Conacri não está a facilitar a resolução da crise,”diz Braima Camará   

Bissau, 15 Mar 18 (ANG) – O Coordenador do Grupo dos “quinze” deputados, expulsos do PAIGC disse hoje  que a não participação de alguns signatários do acordo de Conacri na auscultação realizada hoje pelo Presidente da República José Mário Vaz, não esta a facilitar a saída da crise. 

Braima Camara que falava à imprensa no final do encontro, revelou que de acordo com o pedido da Sociedade Civil, o Chefe de Estado José Mário Vaz, deu  nova oportunidade à todos os autores políticos como forma de se sentarem a mesma mesa para juntos analisarem a forma viável de saírem do impasse político vigente há alguns anos.

“Num processo como este, caso houver princípio das políticas de cadeiras vazias de algumas das partes, o processo torna ainda mais complicado.No entanto, estou convicto que as partes ausentes no encontro de hoje, estarão presentes na próxima terça-feira, a nova data marcada por José Mário Vaz”, disse Braima Camara.

Por seu turno, o Presidente da Sociedade Civil, Fodé Caramba Sanhá destacou que o encontro com o Presidente da República serviu para a busca da solução para a formação de um novo governo,lamentando ainda que, por infelicidade, não esteve presente boa parte dos visados.

“Não estamos satisfeitos com o resultado que presenciarmos porque é um resultado que não deu em nada”, declarou o presidente do Movimento da Sociedade Civil.

Realçou, por outro lado, que a Aliança da Sociedade Civil marcara uma reunião com todos os seus membros para analisarem juntos o próximo passo que a classe irá dar sobre o referido assunto, uma vez que se aproxima a campanha de comercialização da castanha de caju e agrícola.

Em nome das Mulheres Facilitadores, Francisca Vaz disse que houve impasse na decisão da escolha de um Primeiro-ministro, mas acredita que as partes envolvidos na crise vão ainda se entender e chegarem à uma solução.

ANG/LLA/SG
           

Sem comentários:

Enviar um comentário