segunda-feira, 5 de março de 2018

12ª Jornada da “Guines Ligue”



Portos sofre  1ª derrota mas continua no comando
 
Bissau, 05 Mar 18 (ANG) – Portos de Bissau,  actual líder do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira liga guineense sofreu a primeira derrota por uma bola a zero, no último fim-de-semana contra o FC. de Canchungo, no jogo a contar para a 12ª jornada.

Apesar dessa  derrota  os Portos de Bissau permanecem na primeira posição com 20 pontos, seguidos da UDIB e Nuno Tristão de Bula ambos com igual numero de pontos, mas já com menos golos marcados. 

As restantes partidas produziram os seguintes resultados: Sporting Clube da Guiné-Bissau perdeu em casa por 0/1 com Desportivo de Farim, Pefine venceu Os Balantas de Mansoa 2/0, Nuno Tristão de Bula também bateu SC. Bafatá 2/0, enquanto que os Lagartos de Bambadinca quedaram-se frente ao Sport Bissau e Benfica por 0/1.

A décima segunda jornada encerrou com a derrota de 3/0 dos Cavalos Brancos de Cuntum frente à União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), enquanto o FC. de Pelundo esteve de folga.

Entretanto, o Sport Bissau e Benfica que vinha de menos dois jogos, jogará esta quarta-feira com L. de Bambadinca referente ao jogo atrasado da 10ª jornada da mesma prova de futebol guineense.

No final da 12 a jornada a tabela classificativa ficou assim ordenada:
1ª- Portos de Bissau – 20 pontos
2ª – NT. Bula – 20 pontos
3ª – UDIB – 20 pontos
4ª – Sport Bissau e Benfica – 18 pontos menos dois jogos
5ª – Flamengo de Pefini -15 pontos
6ª – Cavalos Brancos de Cuntum – 14 pontos
7ª – Fc. Canchungo – 14 pontos
8ª – Sporting Clube da Guine-Bissau – 12 pontos
9ª – Fc. Pelundo – 12 pontos
10ª – Os Balantas de Mansoa – 12 pontos
11ª –Desportivo de Farim – 11 pontos
12º - Lagartos de Bambadinca – 10 pontos

Na linha de despromoção está o Sporting Clube de Bafatá que no decorrer do campeonato tem produzido maus resultados em relação as outras equipas.

Para a 13ª jornada foram agendadas as seguintes partidas:
SB e Benfica/SC Bafatá, UDIB/Flamengo de Pefine, Desportivo de Farim/Cavalos Brancos de Cuntum, Nuno Tristão de Bula/FC de Canchungo, FC de Pelundo/L. Bambadinca, a jornada encerra com a folga de CF. Os Balantas de Mansoa.    

ANG/LLA/ÂC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário