quinta-feira, 29 de março de 2018

CGSI


II congresso marcado para 21 e 22 de Abril

Bissau, 29 Mar 18 (ANG) - O Presidente da Comissão Organizadora do IIº Congresso Ordinário da Confederação Geral dos Sindicatos Independentes da Guiné-Bissau (CGSI-GB),anunciou hoje a realização da reunião magna desta organização  nos dias 21 e 22 de Abril, em Bissau .
 
David Mingo falava em conferencia de imprensa  na qual   tornou público  os preparativos do evento , pediu aos sindicatos filiados na CGSI-GB a enviarem a à Comissão Organizadora a lista dos respectivos delegados ao Congresso até o próximo dia 16 de Abril do ano em curso.

“Os sindicatos que vão participar no congresso são, entre  outros, o Sindicato Nacional dos Professores(Sinaprof) , dos Transportes , da Agência de Aviação Civil , dos Serviços Aeronáuticos e Aeroportuária , Sindicato dos Oficiais de Justiça , da Juventude, Cultura e Desportos e Sindicato de base da Guiné-Telecom e Guinetel”,  o Sinjotecs.

O Presidente da Comissão Organizadora do IIº Congresso da CGSI-GB explicou que os pretendentes aos cargos de Secretário-geral e Presidente da organização devem entregar as suas respectivas candidaturas até  10 de Abril.

Mingo disse que a campanha eleitoral inicia no próximo dia 11 de Abril e termina no dia 20 do mesmo mês, tendo pedido aos candidatos e seus apoiantes a absterem-se de uso de palavras insultuosas, difamatórias e os demais actos susceptíveis de lesar a honra e dignidade dos adversários.

A segunda reunião magna da CGSI-GB depois de primeira que se realizou em 2006 vai contar com 106 delegados vindo de todo país. 

ANG/MSC/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário