segunda-feira, 26 de março de 2018

IIº Congresso do SINJOTECS


 Indira Correia Baldé promete trabalhar para separar actividades jornalistas das de políticas 

Bissau,26 Mar 18 (ANG) – A candidata à liderança do Sindicato de Jornalistas e Tecnicos da Comunicação Social (SINJOTECS,) Indira Correia Baldé prometeu trabalhar para distanciar actividades jornalísticas das de  políticas  partidárias, e ainda para a obtenção de  um salário justo e atribuição da Carteira Profissional , em parceria com outras organizações da classe. 

Indira Baldé que falava hoje durante apresentação pública do seu Manifesto Eleitoral indicou a construção da sede para o funcionamento do sindicato como uma das suas prioridades à curto prazo, em caso da vitória.

A líder da Lista “Nova Esperança Por Um Salário Justo e Jornalismo Resposavel” garantiu a implementação de projectos para a formação e capacitação dos profissionais da comunicação social.

Destacou que quando se fala de um salário justo refere-se ao determinismo económico e responsável “para não continuarmos a ser responsabilizados pelas crises políticas”.

Admitiu que a responsabilidade não é suficiente para uma produção jornalística com rigor e zelo , bem como um salário justo  não justifica um trabalho honesto,isento ou imparcial, sustentando que para isso, é preciso combinar os dois elementos para cultivar o jornalismo que todos querem ou seja uma imprensa livre.

Indira Baldé prometeu igualmente exigir ao governo a subvenção de todos os órgãos de comunicação, a luz da lei de imprensa, e reactivar a cooperação com as organizações síndicas da classe a nível da sub-região.

Para a concretização destes desideratos disse que é preciso mudar o paradigma funcional da estrutura sindical que passa, não só pela transformação do sindicato numa organização digno, responsável e respeitada, mas também que não se limita na defesa dos associados, mas que regula e desenvolve acções que promovam valores éticos e respeitem o código deontológico.

Prometeu dedicar toda a sua competência em defesa destes valores primordiais para a consolidação da Democracia e Estado de Direito.

ANG/LPG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário