quinta-feira, 29 de março de 2018

Operação/CAN sub 20


“DJURTINHOS” cumprem primeiro treino no Estádio Nacional “24 de Setembro”

Bissau,29 Mar 18(ANG) - A seleção nacional de futebol sub’20 (Djurtinhos), cumpriu na tarde desta quarta-feira, dia 28, o seu primeiro treino de preparação para o embate contra a sua congénere da Serra Leoa, a contar para a primeira mão da pré-eliminatória para o Campeonato Africano das Nações (CAN) desta categoria a realizar-se em 2020, mas ainda sem definição do país anfitrião.

Imagem Ilustrativo
Numa sessão de treinos destinada a adaptação de relvado do Estádio Nacional ’24 de Setembro’, os ‘Djurtinhos’ sob o comando do selecionador nacional, Emiliano Té, apresentaram-se bem dispostos durante toda a sessão de treino.

No final do primeiro treino à mistura, entre os jogadores que militam no campeonato nacional e os futebolistas provenientes dos clubes europeus, o selecionador adjunto dos ‘Djurtinhos’, Dominguinho Fernandes disse que o treino de quarta-feira visa permitir os miúdos a adaptarem o relvado.

“ Tendo em conta que muitos deles deixaram o país há muitos anos e só agora voltaram para jogar e alguns pisaram pela primeira vez o solo pátrio de Amílcar Cabral”, explicou.
Fernandes considera ainda que os jogadores cumpriram na íntegra os planos que traçaram para a sessão de treino, onde realizaram trabalhos táticos, posicionamento, assim como de fechar as linhas de passe do adversário. 

Informou que, de seguida a equipa técnica desconhece dos pontos fortes e fracos da Serra Leoa, sendo que esta seleção oeste africana está um pouco desaparecida no panorama de futebol do continente.

Dominguinho apela os guineenses para irem massivamente apoiar a seleção sub’20 no jogo contra os serra-leoneses, acrescentando que com apoio os jovens vão ganhar mais confiança e lutar pela vitória.

Em nome dos atletas, o jovem guarda-redes de Sport Lisboa e Cartaxo, Babagaldé Malam Baldé agradeceu o acolhimento caloroso do público, prometendo que o grupo de trabalho que pertence dará seu máximo para vencer o jogo diante dos serra-leoneses e dar alegria ao povo guineense.

A reportagem do jornal O Democrata constatou que o relvado do Estádio Nacional ’24 de Setembro’ está um pouco maltratado, onde se nota alguns espaços com buracos e sem cobertura de relvas.

Baldé pediu a presença massiva dos adeptos para lhes dar mais força, prometendo o máximo para vencer o jogo, sublinhando que tudo está nas mãos de Deus.
Eis a lista dos seleccionados:
1 – Bubacar Sidibé (Alcanenense)
2 – Jefferson Encada (Olhanense)
3 – Samir Banjai (Desportivo de Chaves)
4 – Babagaldé Malam Baldé (SL Cartaxo)
5 – Emílio Paulo Mendes Biepar (Palencia Cristo Atlético)
6 – Ismael José Gomes (FC Porto)
7 – Carlos Vaz Fernandes (FC Carregal de Sal)
8 – Janclaudio Gomes Ricciulli (Sampdoria)
9 – Mada Alberto Pereira (Desportivo das Aves)
10 – Florentino Luís da Silva (Desportivo das Aves)
11 – Manuel Pami Costa (Desportivo de Chaves)
12 – Umaru Esmeraldo Pereira (Real Sport Clube Massamá)
13 – Al-Hassan Djassi Ould Hamed Lamin (Lazio Societa Sportiva S.P.A)
14 – João Vaz Mendes (Desportivo de trofense)
15 – Rogério A.C Pinto (Rio Ave)
16 – Iano (Sport Bissau e Benfica)
17 – Ussumane Baipar (Sport Bissau e Benfica)
18 – Emerson (UDIB)
19 – Ivanov (UDIB)
20 – Salifo (Flamengo de Pefine)
21 – Horácio Braima Djau (Club Sintra Football)
ANG/O Democrata



Sem comentários:

Enviar um comentário