quinta-feira, 15 de março de 2018

Política


Grupo de Partidos sem extraparlamentar pede demissão de Altur Silva 

Bissau, 15 Mar 18 (ANG) – Um grupo de partidos, nomeadamente Aliança Socialista Guineense (ASG), Movimento Democrático Guineense (MDG), Partido Africano para Liberdade, Organização e Progresso (PALOP) e Partido dos Trabalhadores (PT) pediram hoje a exoneração do Primeiro-Ministro Artur Silva.

A exigencia consta num comunicado de imprensa do referido grupo produzido no final de uma reunião de concertação em que foi analisada a actualidade política nacional.
Estes partidos pediram igualmente a dissolução de Assembleia Nacional Popular por não ter condições de fazer os seus trabalhos.

“É necessário que o Presidente da República tome em conta o sofrimento do povo guineense de modo a assumir as suas responsabilidades para minimizar as consequências da crise e para que o poder não caia na rua”, refere o documento.

No documento o grupo sublinhou que o cumprimento do Acordo de Conakri ou seja a nomeação de um Primeiro-Ministro na base de consenso poderá ser susceptivel de inspirar a confiança à opinião pública nacional e aos parceiros de desenvolvimento do país de modo a ultrapassar a situação de crise politica.  

De recordar que o actual Primeiro-Ministro António Artur Silva foi nomeado nas funções no passado dia 30 de Janeiro último fora do quadro de Acordo de Conakri e que até então não constituiu o seu governo.

ANG/AALS/ÂC





Sem comentários:

Enviar um comentário