quinta-feira, 22 de março de 2018

Justiça


Marcado para Abril a retoma do julgamento do processo em que é arguido o advogado Armando da Silva Procel 

Bissau,22 Mar 18 (ANG) - O Tribunal Regional de Bissau marcou para o dia 04 de Abril do corrente ano, a continuidade das audiências sobre o processo que envolve o advogado Armando da Silva Procel, Faustino Marques Vieira, Adulai Moli Turé e.o cidadão da Guiné Conacri, Ibraima Djabi.

O juiz justificou a suspensão das audições do queixoso e do testemunho com o atraso verificado durante auscultações dos suspeitos.

No processo, o Ministério Público acusou Ibraima Djabi, Faustino Marques Vieira e Adulai Moli Turé de crime de violação domiciliária, ofenças corporais, injuria, roubo, ameaças e de sequestro.

O Ministério Público alega que Ibraima Djabi acompanhado com Faustino Marques Vieira e Adulai Moli Turé foram até ao Escritório do Advogado Armando Procel para exigir a entrega do dinheiro que supostamente este recebeu para lhe entregar, no valor de cerca de 500 milhões de fcfa, na sequência de um processo laboral que envolve Ibriama Djabi com a empresa da Construção Civil “BAO Lda” em que a vítima era assistente. 

No tribunal os suspeitos afirmaram terem dirigido até ao escritório de Armando Procel e confirmaram que o Ibraima Djabi tinha entrado no seu interior mas recusaram qualquer acto de agressão física e de ameaça. 

Segundo uma declaração da seccão de família  menores e trabalho do Tribunal Regional de Bissau, “ não houve nenhum pagamento relativo a este processo por parte da empresa BAO”.

 O caso foi em primeira mão julgado nessa Secção e só subiu quando a empresa de Construção Civil BAO interpôs um recurso por descordar com a sentença, por favorecer ao senhor Ibraima Djabi.

Antes da decisão do tribunal de relação, o senhor Ibraima Djabi substituiu através de uma procuração o seu advogado Armando Procel por outro. Este por sua vez foi mais tarde substituído.

O advogado de Armando Procel, Basilio Sanca disse esperar que a verdade seja descoberta porque “em causa está a honra, dignidade e reputação de um causídico”.
O Advogado da defesa dos suspeitos prometeu prestar declarações no final do processo.

 ANG/LPG/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário