terça-feira, 13 de março de 2018

Política



Bureau Político do PAIGC defende nomeação de Primeiro-ministro na base dos consensos obtidos em Conakry

Bissau, 13 Mar 18 (ANG) - O Bureau Político do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) defendeu a necessidade de nomear o Primeiro-ministro na base dos consensos obtidos em Conakry para possibilitar a realização das eleições Justas e transparentes. 

A informação consta nas Resoluções Finais da 1ª Reunião Extraordinária do Bureau Político do  partido,  realizado no dia 10, à que  ANG teve acesso hoje, e na qual foi realizada  a eleição de novos membros do Secretariado Nacional do PAIGC.

 “É necessário um Governo inclusivo, com legitimidade para tomar decisões legais que possibilitem eleições limpas, transparentes e que sejam ainda levadas a cabo no decurso do presente ano”, refere o documento. 

De acordo com as Resoluções Finais, o novo secretariado do partido foi eleito com  80 votos a favor, zero contra e duas abstenções , tendo a seguinte composição:

Adriano Gomes Ferreira , secretário para Organização dos Assuntos Políticos e Estratégicos,, Maria de Lurdes Vaz, Administração, Finanças e Assuntos Económicos , Nelson Sanó, Assuntos Jurídicos, Parlamentares e de Governação, Mario Lopes da Rosa, Cooperação e Relações Exteriores, Antônio Óscar Barbosa vulgo “Cancan”, Comunicação, Formação, Documentação e Laser ,Carlos Nhaté , secretário para Organização Sociopolíticas e Assuntos Sociais.

O Bureau Político do PAIGC recomendou o respeito à questão do género na composição dos órgãos do partido
 Segundo o documento, o 1º Vice-Presidente do PAIGC, Cipriano Cassamá quem presidiu a reunião , advertiu que importantes desafios aguardam o partido e que por isso, deve ser redobrada os esforços no que concerne a consolidação das suas conquistas. 

 ANG/AALS/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário