sexta-feira, 16 de março de 2018

Avicultura


Participantes recomendam criação de um Banco Nacional de Crédito Agrícola 

Bissau,16 Mar 18 (ANG) - Os participantes no ataliê para a Melhoria de Performances da Fileira Avícola recomendam a criação de um Banco Nacional de Crédito Agricola, bem como a remoção de todas as barreiras alfandegárias e de fiscalização para incentivar a produção avícola no país.

Pediram ainda a implementação da Política Nacional de Pecuária; incentivação da  produção de milho e de farinha de peixe; garantia da assistência técnica para os avicultores e um laboratório funcional com possibilidade de aquisição de vacinas e medicamentos.

O ateliê decorreu de 13 a 15 de março em Bissau e reuniu mais de duas dezenas de avicultores oriundos de todo o território nacional.

Ao presidir o acto de encerramento, o chefe de Gabinete do Ministro demissionário da Agricultura, Floresta e Pecuáriá, Hipólito Djata considerou o sector avícola de importante no desenvolvimento da pecuária, sobretudo na garantia da segurança alimentar no país.

Disse que a proteína animal é indispensável na dieta humana e que sete quilos de carne consumidos durante um ano por cada pessoa é muito pouco em comparação com outros países em que a média é de 50 quilos por cada pessoa, sendo assim vê-se que ainda falta muito para fazer para assegurar a situação nutricional do povo guineense.

Hipolito Djata disse acreditar que o ateliê vai contribuir não só para a melhoria da capacidade funcional produtiva e organizativa, mas também para o crescimento econômico do país.

Em relações as dificuldades apresentadas pelos avicultores durante o ateliê o chefe de Gabinete do ministro cessante da Agricultura, Floresta e Pecuária prometeu que o Ministério fará tudo para satisfazer as preocupações.

ANG/LPG/ÂC/JAM/SG 








1 comentário:

  1. ¿Ya ha obtenido su libertad financiera? Si no se pone en contacto con la oferta de préstamos del Sr.Pedro a una tasa de 3 a cambio, el Sr.Pedro me otorgó un préstamo cuando mi banco no pudo otorgar mi préstamo cuando mi negocio estaba colapsando debido a la crisis financiera en Covid-19, entonces empiezo a buscar en línea que cómo me encontré con la oferta de préstamo de Pedro que apliqué y, para mi sorpresa, mi préstamo se otorgó con éxito. comuníquese con pedroloanss@gmail.com para préstamos comerciales, préstamos personales, préstamos para automóviles, préstamos para vivienda, sbl.

    ResponderEliminar