terça-feira, 13 de março de 2018

Futebol



Sport Bissau e Benfica é o novo líder do campeonato nacional  da 1ª liga guineense

Bissau, 13 Mar 18 (ANG) – O Sport Bissau e Benfica assumiu no último fim de semana a liderança do campeonato nacional de futebol da 1ª Liga ao vencer o Sporting Clube de Bafatá por duas bolas à uma e aproveitando-se da derrota do ex-líder da prova, Os Portos de Bissau frente a Sporting Cube da Guiné-Bissau por quatro bolas à duas.

Imagem Ilustrativo
Os encarnados passam assim a liderar a prova com “um” ponto de vantagem sobre a União Desportiva Internacional de Bissau(UDIB).

Entretanto, Os Portos de Bissau, foi afastado da liderança depois de ter perdido com a formação de Sporting Clube da Guiné-Bissau nos jogos que contavam para a 13ª jornada do fecho da primeira volta da maior prova de futebol guineense.

As restantes partidas produziram os seguintes resultados: Nuno Tristão de Bula- 0, F. Clube de Canchungo -1, / Desportivo de Farim - 1, Cavalos Brancos de Cuntum-0, / FC. de Pelundo – 0, L. Bambadinca – 1, UDIB – 1, Flamengo de Pefine – 0.

Sporting Clube de Bafatá continua no fundo da tabela classificativa com apenas sete pontos, razão pela qual o seu técnico colocou o seu lugar à disposição, devido os maus resultados alcançados.

Sport Bissau e Benfica  defrontará amanhã a segunda partida em atraso,  Os Balantas de Mansoa. 

No final da 13º jornada a tabela classificativa ficou assim ordenada:
1ª- Sport Bissau e Benfica – 24 pontos menos (- 1jogo)
2ª – UBIB – 23 pontos
3ª – Portos de Bissau – 20 pontos
4ª – Bula – 20 pontos
5ª – FC. Canchungo -17 pontos
6ª – SC da Guiné-Bissau – 15 pontos
7º - Flamengo de Pefine – 15 pontos
8º - FC. Farim – 14 pontos
9º - Cavalos Brancos de Cuntum – 14 pontos
10º - L. Bambadinca – 13 pontos
11ª –Os Balantas – 12 pontos menos (1 jogo)
12ª – FC. Pelundo -  12 pontos
13ª – Sporting Clube de Bafata -7 pontos
Para a próxima jornada, a 14ª, foram ditadas as seguintes partidas: Benfica/Canchungo, Os Balantas/L. Bambadinca, FC. Pelundo/Sporting Clube de Bafata, Nuno Tristão de Bula/Sporting Clube da Guiné-Bissau, Desportivo de Farim/UDIB, e nesta jornada, o Flamengo de Pefine estará de folga a pensar já no seu encontro da 15ª  jornada contra Desportivo de Farim. 

ANG/LLA/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário