quarta-feira, 7 de março de 2018

Abandono escolar



Parlamento Infantil sugere realização da circuncisão masculina  no período de férias escolares 

Bissau,07 Mar 18 (ANG) - O Presidente do Parlamento Infantil da Guiné-Bissau Júlio Sebastião Tambá sugeriu a realização da tradicional prática de circuncisão masculino(fanado) no período das férias, exortando as autoridades nacionais a acabarem com o acto no momento em que as aulas funcionam para evitar o abandono escolar das crianças.

Em declarações à ANG Júlio  Tambá revelou que nesta altura cerca de 400 crianças em idades escolares se encontram nas duas barracas de circuncisão no bairro de Cuntum Madina, em Bissau.

Disse que a prática neste momento tem consequências imprevisíveis na vida social das crianças e no desenvolvimento do país.

Tamba ainda criticou as condições de alojamento, de cuidados de saúde e alimentação nas barracas que disse não serem   boas, razão pela qual exorta os pais e encarregados de educação para assumirem as suas responsabilidades.

Aos líderes tradicionais, o Presidente do Parlamento Infantil da Guiné-Bissau exorta a realização do “fanado no período em que as aulas não funcionam ou seja durante as férias , por forma a contribuírem  para a redução da taxa de abondono escolar no país.  

ANG/LPG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário