terça-feira, 24 de novembro de 2020

Desporto/Torneio da UFOA: Guiné-Bissau nas meias finais após derrotar Mauritânia por 1-0

Bissau, 24 Nov 20 (ANG) – A Seleção Nacional de Futebol Sub-20 apurou esta segunda-feira para as meias - finais do torneio da zona A, da União das Federações da África Ocidental de Futebol denominada (UFOA) ao vencer a sua congénere de Mauritânia por 1 – 0.

De acordo com o semanário “O Democrata “, após  beneficiar dos três pontos na primeira jornada do Grupo B, no último fim de semana, frente a seleção do Mali, que foi punida com uma derrota, por sete dos seus jogadores testarem positivo à Covid-19 , os Djurtus conseguiram na noite de segunda-feira 23 do mês em curso , somar mais três pontos, permitindo a sua qualificação.

Segundo o jornal, o único golo da partida no Estádio Lat Dior, em Thiés, há 70 quilómetros de Dakar capital senegalesa ,foi conseguido aos 33 minutos da partida por parte do jovem avançado Jamil Sanhá ,depois de receber um passe genial de Celestino.

Quem também contribuiu para efectivar os três pontos foi o guarda redes da turma nacional Fernando que defendeu uma grande penalidade aos 81 minutos do jogo.

“Além dos Djurtus , a vizinha República da Guiné-Conacri que integra o mesmo grupo da Guiné-Bissau ,também qualificou - se para as meias - finais do torneio ,depois de vencer o Mali po 3 à 1 esta segunda –feira no mesmo estádio e as duas seleções vão defrontar nos próximos dias no jogo da terceira jornada para definir o primeiro lugar do Grupo B do torneio”,refere o semanário.

No Grupo A ,a selecção senegalesa de futebol qualificou-se para as meias - finais do torneio ao vencer ,no domingo último , o seu similar da Gâmbia por 4-1, com seis pontos em dois jogos, o Senegal devendo estar em repouso esta terça-feira quando a Gâmbia e a Serra Leoa se defrontarem para conseguir o segundo lugar do grupo.

O torneio UFOA zona A, é uma competição de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol júnior, agendado para o ano 2021 em Mauritânia, país anfitrião do CAN automaticamente qualificada que participa neste torneio para se prepara para o evento de 2011, ”a única vaga que resta caberá ao vencedor final do torneio de Thiés “,remata o semanário.ANG/MSC/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário