segunda-feira, 23 de novembro de 2020

             
                  ANP
/Nova sessão parlamentar agendada para 30 de Novembro

Bissau,23 Nov 20(ANG) - A comissão permanente da Assembleia Nacional Popular (ANP) agendou para o dia 30 de novembro de 2020, o início da sessão plenária.


Reunião da Comissão Permanente da ANP
A sessão deverá decorrer até ao dia 14 de janeiro de 2021, e agenda a discussão de
 17 pontos, entre os quais a eleição do primeiro vice-presidente da ANP, discussão do anteprojeto da revisão constitucional, a lei do Orçamento Geral do Estado e do projeto orçamental da ANP para 2021.  

Segundo uma nota à imprensa, na reunião presidida pelo Presidente da ANP, Cipriano Cassamá, tomaram parte 14 dos 15 membros que compõem a Comissão Permanente.

Falando das expectativas em relação a próxima sessão parlamentar, o vice-líder da Bancada Parlamentar do Movimento para Alternância Democrática (MADEM), Nelson Morreira, disse que a cultura de entendimento demostrada na reunião da Comissão Permanete  faz crer que a nova sessão será mais calma em comparação com as sessões passadas, mas alerta que   a eleição do primeiro vice-presidente poderá vir a provocar mais discussões.

“Penso que os debates serão muito animados se forem cumpridas as orientações saídas nesta reunião. O terceiro ponto poderá vir a ter dificuldades mas também sabemos que a mesa é constituída uma vez por legislatura. Mas nada nos impede de avançar com a eleição, porque Nuno [Gomes Nabiam] já  não está em funções como deputado. Sabemos também que é um direito que assiste ao PAIGC de avançar com o nome” disse. Nelson Morreira exortou os colegas a encararem de forma séria os debates, evitando os abandonos em plena discussões por instruções dos respetivos partidos políticos. ANG/O Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário