quinta-feira, 26 de novembro de 2020

    
   Política
/Governo institui 18 de Novembro como Dia Nacional da Nutrição

Bissau, 26 Nov 20 (ANG) - O governo  aprovou  esta quinta-feira o projecto de Decreto que institui 18 de Novembro como o Dia Nacional de Nutrição, e aprovou igualmente o protocolo de cooperação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa no domínio da Defesa.

A informação consta no comunicado de Conselho de Ministros enviado, hoje, à redacção da Agência de Notícias da Guiné(ANG).

No mesmo documento consta que foram aprovadas também o acordo entre o governo da Guiné-Bissau e o governo da Federação Russa sobre Cooperação Técnico-Militar, a criação da Zona de Comércio Livre Continental Ãfricana e a Convenção Internacional contra Dopagem no Desporto.

Ainda o colectivo ministerial aprovou o acordo entre o governo da Guiné-Bissau e da Federação Russa relativo a isenção de vistos para titulares de passaportes diplomáticos e de serviço.

Por outro lado, o comunicado refere que, no capítulo das Informações Gerais, a ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social informou ao colectivo da situação de abandono de duas crianças guineenses que se encontram na Argentina, na sequência de um processo de  adopção, e das diligências já “despoletadas” junto do Ministério de Negócios Estrangeiros com vista a regularização deste caso.

“Em decorrência, o Conselho de Ministros instituiu os Ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Justiça  e da Mulher, Família e Coesão Social no sentido de moverem diligências requeridas para eventual responsabilização criminal dos autores dessa prática”, refere o documento.

Por sua vez, o secretário de Estado dos Combatentes da Liberdade da Pátria prestou esclarecimentos sobre o teor da conferência de imprensa promovida  pela Associação dos Filhos dos Combatentes da Liberdade de Pátria, cujos factos evocados foram enquadrados como  tentativas para  travar o processo de controlo dos pagamentos e identificação dos beneficiários das pensões.ANG/AALS/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário