terça-feira, 24 de novembro de 2020

Integração Regional/Parlamento de CEDEAO recomenda implementação do projecto de ensino à distancia 

Bissau,24 Nov 20(ANG) – Os deputados do parlamento da Comunidade Económica dos Estados da Áfriuca Ocidental, recomendaram os Estados membros a adopção de mecanismos para a implementação do projecto de ensino à distância neste periodo de Covid-19.

A decisão consta das recomendações saídas na Reunião Deslocada da Comissão Mista do Parlamento da CEDEAO realizada de 17 à 21 do corrente mês em Lomé(Togo), a que ANG teve acesso.

Os parlamentares da CEDEAO, prometeram ainda realizar em Janeiro de 2021, um encontro com  todos os presidentes dos parlamentos dos Estados membros visando a criação de condições para a implementação das recomendações saídas da Reunião de Lomé.

A reunião deslocalizada do Parlamento de CEDEAO sobre a Educação que decorreu entre os dias 17 a 21 do corrente Novembro, em Lomé, debruçou-se ainda sobre a forma de adopção de mecanismos nos Estados membros para enfrentar os desafios da escassez da interconexão e da energia.

 A Reunião Deslocalizada da CEDEAO decoreu sob o lema” Promoção a Distância na era da COVID-19 e foram debatidas a situações ligadas a Educação, Ciência e Cultura, Telecomunicação e Tecnologia, assuntos Políticos, Paz, Segurança e Nepad/ Assuntos Jurídicos e Direitos Humanos/Infraestruturas.ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário