quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Integração regional/Lomé acolhe Reunião Deslocada da Comissão Mista do parlamento da CEDEAO

Bissau,18 Nov 20(ANG) – A cidade de Lomé, República de Togo acolhe desde terça-feira a  reunião deslocalizada da Comissão Mista do parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO), à semelhança de Cotonu(Benin) e Bissau(Guiné-Bissau.


De acordo com uma nota da CEDEAO à que a ANG teve acesso, a Reunião Deslocalizada da CEDEAO que termina no  próximo dia 21, sob o lema” Promoção a Distância na era da COVID-19, tem agendado  debates sobre  assuntos ligados a Educação, Ciência e Cultura, Telecomunicação e Tecnologia, assuntos Políticos, Paz, Segurança e Nepad/ Assuntos Jurídicos e Direitos Humanos/Infraestruturas.

Na cerimônia de abertura do evento, Moamed Tunis, Presidente do Parlamento dqa CEDEAO fez uma resenha histórica do processo que levou a criação da CEDEAO,  e do seu Parlamento  para assegurar que a sua instituição está engajada em acompanhar os Estados membros.

" O Parlamento está engajado a trabalhar com os Estados membros nos domínios ligados a tecnologia de informação e da comunicação e inovação a fim de interconectar mecanicamente as nossas sociedades.

Informou que, por isso os próximos dias serão consagradas a pesquisa das soluções a fim de  promover  estratégias tecnológicas e  inovações inclusivas para o desenvolvimento durável.

 A presidente do Parlamento do Togo, Teagan Tawa Djigbodi agradeceu a escolha de Lomé como cidade anfitriã
do encontro e disse estar seguro que os governos compreenderam a importância da utilização de novas tecnologias de informação e comunicação como solução ecológica e econômica para uma educação de qualidade.

“Espero que no decurso dos trabalhos sairão propostas e recomendações realistas para a digitalização dos currículos no reforço de capacidades em matéria  tecno-pedagógicas dos professores.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário