terça-feira, 17 de novembro de 2020

Transportes terrestres/Federação das Associações dos Motoristas desconvoca greve

Bissau, 17 Nov 20 (ANG) – A Federação das Associações dos Motoristas da Guiné-Bissau desconvocou esta segunda-feira  a greve de cinco dias iniciada segunda-feira, em reivindicação da cessação das operações Stop levadas a cabo pela Polícia de Trânsito e a Guarda Nacional em quase todas as vias de circulação do país.

As partes chegaram a um acordo com o governo no sentido de essas operações serem feitas de acordo com um programa que indique os locais de controlo das duas entidades de manutenção da ordem pública.

O acordo ainda prevê a criação de um Guichet Único para pagamento das multas.

Segundo o Presidente da Federação das Associações de Motoristas, Caram Cassamá, uma Comissão criada para o efeito constatou que todos os postos de controlo prestados pelos motoristas  foram levantadas  e que não existe presença dos agentes da Polícia de Trânsito e da Guarda Nacional.

“ Doravante não haverá nenhuma atuação por parte dos agentes da Guarda Nacional e Polícia Trânsito nas estradas e será decidida quais serão as atuações que devem ser feitas nas vias públicas ” frisou.

Cassamá apelou aos motoristas a respeitar as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias do país e o código da estrada.

Os motoristas observaram algumas horas de greve mas foram suficientes para provocar protestos populares contra a falta de acordo com o Governo.
ANG/JD/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário