segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Comunicação social/Presidente do Sinjotecs exorta aos profissionais da Rádio “Voz de Esperança” a serem jornalistas de convicção

Bissau, 29 Nov 21 (ANG) – A Presidente do Sindicato Nacional dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação (Sinjotecs) exortou  domingo aos funcionários da Rádio Voz de Esperança (RVE) a serem jornalistas e comunicadores de convicção, respeitandoas  regras deontológicas da profissão.

Indira Correia Baldé que falava no acto de inauguração oficial  da RVE frisou que os profissionais daquela estação emissora devem continuar a cumprir o objectivo da Rádio que é de informar, formar e educar a sociedade.

“É preciso que a Rádio seja mesmo de esperança para todos os guineenses, contruindo a paz para a Guiné-Bissau e ser um instrumento de unidade e reconciliação dos guinenses”, desejou a Presidente do Sinjotecs.

Segundo  Correia Baldé, o sindicato está aberto para colaborar com a Rádio Voz de Esperança como um dos seus parceiros para longa duração.

Por seu turno, o Presidente da Mesa da Assembleia da Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau, Alfredo Maria Gomes disse esperar da estação emissora e de todos os seus profissionais , o cumprimento, a risca, das normas de funcionamento dos orgãos de comunicação social no país.

 “Esperamos que, como o nome é Voz de Esperança, esta Rádio vai ser mesmo a de esperança para o povo guineense, entre uma vida melhor e com fé de que, num espaço mais curto de tempo, com ajuda desta e de outras rádios já existentes, a Guiné-Bissau vai sair da situação em que se encontra levando as pessoas a andarem no caminho certo”, disse..ANG/MSC/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário