quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Desporto/”Existe um certo bloqueio ao meu trabalho na FFGB”, afirma Guilherme Farinha

Bissau,24 nov 21(ANG) - O Diretor Técnico Nacional da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Guilherme Farinha, afirma ter encontrado uma federação de futebol desorganizada, quando chegou para exercer as funções para as quais foi nomeado pelo presidente da instituição.

Estas declarações do experiente treinador luso foram registadas terça-feira numa entrevista no programa ´’Rádio Futebol” da Rádio Jovem Bissau.

“Para ser muito sincero, eu fiz tudo o que era possível para inverter a situação, só que, aquando da minha chegada, vi uma federação desorganizada e deu-me logo a sensação de tentar impor a disciplina para mudar o cenário. Não estou a culpar ninguém, mas o futebol guineense está estagnado”, defende Farinha.

O experiente técnico disse que se sentiu desrespeitado na Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

“Dentro da estrutura da federação, não me respeitam. Isso naturalmente atrasou um pouco o projeto que eu tinha para o desenvolvimento de várias situações e dinamizar o futebol guineense”, lamentou Guilherme Farinha.

O DTN pondera ainda abandonar o cargo, caso continuar a existir bloqueio ao seu trabalho e da equipa técnica dentro da federação.

Farinha afirmou ainda que o futebol guineense não pode crescer e nem desenvolver sem que existam as associações provinciais.

“A FFGB disse que não há condições para trabalhar no Centro Nacional de Formação Futebolística, isto numa altura em que as estruturas de todos os clubes se deparam com tremendas dificuldades. Nunca houve resposta para as minhas exigências”, rematou.

O treinador português, de 64 anos, já treinou clubes e seleções na Guiné-Bissau, Guatemala, Costa Rica e Irão.

O técnico luso foi há quase um ano nomeado diretor técnico da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, em substituição do Jerónimo Mendes, através de um despacho do presidente da federação, Carlos Teixeira. E volvidos vários meses após a nomeação, o país futebolístico afirma não ter sentido a mão do mister a nível das seleções, ainda que este admita existir bloqueio ao seu trabalho.

Contactado hoje  para reagir a alegada acusações de Guilherme Farinha, o membro da Comissão Executiva da FFGB, Mama Saliu Baldé, disse que, aquela instituição vai pronunciar sobre o caso depois de reunir as suas instâncias competentes.

“O Guilherme Farinha é funcionário da FFGB, e de acordo com as normas estabelecidas na referida instituição, nehum funcionário de casa, é autorizado a prestar qualquer declaração a imprensa, sem ser autorizado pela Direcção Superior”, explicou.ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário