segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Dia das Forças Armadas/ Presidente da Libéria já está em Bissau para participar nos festejos

Bissau, 15 Nov 21 (ANG) - O Presidente da Libéria Jorge Weah está em Bissau, a convite do seu homologo guineense, para participar nas celebrações do Dia das Forças Armadas e dos 48º aniversário da Independência da Guiné-Bissau, que se assinála em simultáneo , na terça-feira, 16 de novembro.

Na sua curta declaração  â imprensa no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira,  Jorge Weah disse ser uma boa oportunidade para visitar a Guiné-Bissau, no âmbito das celebrações do Dia da Independência Nacional.

Weah disse desejar que  haja paz e estabilidade na Guiné-Bissau, porque, no seu entender, sem a paz o país, o povo  e os dirigentes terão dificuldades em garantir o bem estar ao povo.

O Presidente da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló disse ser um orgulho  contar com Jorge Weah  nas comemorações do Dia Independencia nacional e das Forças Armadas.

O Presidente da Guiné-Bissau revelou que para além de Jorge Weah, William Tolber Jr foi outro  Presidente liberiano que também já visitou ao país nos anos 70.

A Guiné-Bissau assinala terça-feira o dia das Forças Armadas em simultâneo com as celebrações do dia da Independência, 24 de Setembro, na presença de vários chefes de estados da sub-região.

Para além de Jorge Weah é esperado a presença do Presidente, Macky Sall do SenegalANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário