segunda-feira, 22 de novembro de 2021

    
        Justiça/
Ex-PGR afirma estar surpreendido com a sua nova nomeação

Bissau, 22 Nov 21(ANG) -O Ex-Procurador Geral da República(PGR)  e novo Conselheiro Especial do Chefe de Estado afirmou hoje que está surpreendido com a nova nomeação.

Fernando Gomes que falava aos jornalistas após a sua tomada de posse como  novo Conselheiro Especial de Umaro Sissocó Embaló, disse que, volvidos  duas horas depois de receber a resposta  da sua demissão no cargo do PGR,  um colega magistrado o ligou felicitando-o pela  sua nova função.

Lembrou que foi nomeado como PGR há um ano e meio, e  agradeceu  a equipa que o acompanhou durante seu percurso, e diz que  conseguiram fazer   um bom tarbalho, apesar das dificuldades e limitações.

“Mas chegou um certo momento em que tive de abandonar o cargo por questões meramente pessoal e  pedi a minha demissão”, afirmou.

Gomes disse que ainda pode dar a sua contribuição para o desenvolvimento da Guiné-Bissau e prometeu que vai encarrar as novas funções  com todo o entusiasmo. “Vou continuar a lutar e dar o meu contributo para o avanço e criação de uma sociedade mais livre e mais justa”, disse.

Garantiu que o seu  desempenho na PGR terá continuidade com o seu sucessor que diz conhecer bem aquela casa, afirmando que, dentro de alguns  meses, a população  guineense vai  ver  os resultados.

Por sua vez, o novo PGR, Bacari Biai disse que o momento não é de palavras mas sim de acção.

Questionado sobre qual será a sua prioridade, respondeu que será o cumprimento das leis que são a imparcialidade, isenção, objetividade e legalidade que  elenquem as decisões do Ministério Público.

Bacari Biai havia desempenhado essas funções e demitiu-se na sequência de uma recomendação da CEDEAO.ANG/JD/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário