quinta-feira, 25 de novembro de 2021

INSS/Policia Judiciária ordena a detenção de dois funcionários suspeitos de prática de actos ilegais na instituição

Bissau, 25 Nov 21 (ANG) – A Policia Judiciária (PJ) ordenou quarta-feira a detenção de dois funcionários, um da empresa envolvida e outro do Instituto Nacional de Segurança Social da Guiné-Bissau (INSS), por  serem os principais suspeitos de prática de actos ilegais no INSS.

“No quadro da estratégia de controlo e fiscalização aos serviços internos com vista a uma maior tranparência e boa gestão de coisa pública, a Inspecção do INSS em colaboração com a administração da empresa envolvida concluiu ser necessário o envolvimento da PJ, para ajudar na clarificação de certos factos”, lê-se no comuncado à imprensa à que a ANG teve hoje acesso.

O referido comunicado realça  que foram os próprios serviços do INSS com conhecimento do contribuinte em causa que solicitaram a intervenção das autoridades judiciais no dia 23 de corrente mês.

E na execução  do seu trabalho, refere o comunicado, a PJ  ordenou a detenção de dois elementos suspeitos de práticas de actos ilegais, sendo os detidos um funcionário da empresa envolvida e uma do INSS.

“Aproveitamos para apelar a calma e tranquilidade aos utentes do sistema, ao mesmo tempo dexar aviso que os trabalhos continuarão nos diferentes serviços do Instituto, de forma a permitir uma gestão mais transparente, recomendável para uma Instituição de Segurança Social”, indica  o documento.

Acrescenta  que, de imediato, será instaurado um processo diciplinar à funcionária envolvida para o apuramento de mais elementos com vista a um posicionamento do Instituto.ANG/LLA/ÂC//SG      

Sem comentários:

Enviar um comentário