quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Comunicação social/Vinte e seis jornalistas disputam Prémio “Jornalismos e Direitos Humanos” 

Bissau,25 Nov 21(ANG) - Um grupo de 26 jornalistas de diferentes órgãos da comunicação social guineense vai disputar o prémio "Jornalismo e Direitos Humanos" 2021 em três categorias, nomeadamente rádio, imprensa escrita e TV.

A informação foi divulgada quarta-feira na página oficial da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), entidade que promove o concurso.

"Após o fim do prazo de apresentação das candidaturas no passado dia 19 de novembro, o Júri composto por representantes das organizações nacionais e internacionais, iniciaram terça-feira a maratona de análise das candidaturas para efeitos de seleção dos vencedores" refere a LGDH.

Lê-se na publicação que esse número de candidatos constitui um record histórico desde a institucionalização desse prémio há 8 anos.

Em causa está um prémio de 300.000 CFA em dinheiro mais um computador portátil e um conjunto de livros sobre a temática dos direitos humanos.

Para além desse prémio reservado aos primeiros classificados de cada categoria, cada concorrente terá ireito à um telefone móvel.

Os vencedores serão anunciados no dia 10 de Dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Essa iniciativa conta com os apoios de Camões, Instituto Português (IP) e União Europeia.ANG/LGDH//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário