sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Cooperaçao/Edite Ten Jua diz sair de Bissau com enquadramento claro do que será cooperação com UE no futuro

Bissau,  26 nov 21 (ANG) – A ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe Edite Ten Jua disse que os Ordenadores sairam com um enquadramento muito mais claro daquilo que vai ser o futuro da cooperação entre os PALOP-TL e a União Europeia..

Edite Ramos da Costa Ten Jua fez esta consider
ação esta sexta-feira em nome da delegação dos Ordenadores Nacionais para o Fundo Europeu de Desenvolvimento(FED), após uma visita de cortesia ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.

Aproveitou a ocasião para parabenizar a Guin~e-Bissau  pela presidência que agora assume a nível do programa entre os PALOP-TL e União Europeia, aproveitando e agradeceu  ao Presidente da República pela hospitalidade que lhes foram  reservada. 

 “Concluido  que foi o trabalho ontem, a delegação ministerial entendeu por bem fazer visita  de cortesia e agradecimento às altas autoridades do país. É nesse sentido que estamos aqui na Presidência porque a delegação quis vir testemunhar com  viva voz o seu sentimento em relação a forma como foi recebida no país e também a sua impressão sobre o resultado do trabalho”, disse João Aladje Mamadú Fadia, ministro das Finanças da Guiné-Bissau, ordenador nacional do FED.

A XIVª Reunião dos Ordenadosres Nacionais foi realizada no dia 25 do mês em curso, na qual a Guiné-Bissau assumiu a presidência da organização atravês do  ministro das Finanças, João Fadia para um mandato de um ano. ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário