terça-feira, 16 de novembro de 2021

Dia das Forças Armadas/Macky Sall anuncia  envio de médicos especialistas senegaleses para prestar serviços nos hospitais da Guiné-Bissau

Bissau, 16 Nov 21(ANG) – O Presidente senegalês prometeu hoje que vai  enviar um grupo 15  técnicos especialistas de saúde do seu país para prestar serviços nos hospitais da Guiné-Bissau.

Macky Sall que falava na cerimónia da inauguração da avenida batizada com seu nome, no trajecto que liga a Chapa de Bissau à Carracol, garantiu o aprofundamento da cooperação existente desde a luta armada até a data presente  entre os dois povos.

Sall que chegou na manhã de hoje ao país, para assistir as celebrações simultâneas do Dia da Forças Armadas e da Independência Nacional, agradeceu a hospitalidade, simpatia, amizade e fraternidade do povo guineense.

Por sua vez, o Chefe de Estado guineense Umaro Sissoco Embaló disse que o evento se realiza  no quadro das relações de cooperação e de amizade  entre a República da Guiné-Bissau e  do Senegal.

Acrescentou que o presidente senegalês não só ajudou na reabilitação da estrada mas que também  apoiou  o país noutros  domínios.

Sissoco Embaló referiu que foi o chefe de Estado senegalês   quem doou uma embarcação para a travessia do rio Farim, frisando que pediu-lhe ainda para doar mais uma  outra para colocar noutras localidades.

Na cerimónia de inauguração da Avenida Macky Sall estiveram presentes o presidente da Libéria George Weah, o primeiro-ministro da Guiné Conacri, ministro da defesa de Mauritânia, ministro da defesa de Gana e uma reprentação da  AREzKI, empresa  executou da obra. ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário