terça-feira, 30 de novembro de 2021

  Governação/Primeiro-ministro entrega proposta de OGE/2022 ao parlamento

Bissau, 30 Nov 21 (ANG) – O Primeiro-ministro entregou hoje ao Parlamentro a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2022 ,tendo pedido a colaboração institucional do hemiciclo na apreciação do documento.

Falando aos jornalistas depois da entrega da OGE ao Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Nuno Gomes Nabiam disse que o orçamento está virado à áreas sociais e a de infraestruturação do país.

“Houve um aumento percentual para os sectores da saúde e  educação passando estes sectores a contar com aumento do bolo em cerca de 15 à 16 por cento no OGE de 2022”, afirmou.

O Primeiro-ministro  disse que o governo espera a colaboração institucional dos deputados no sentido de aprovação do orçamento,”para permitir que o executivo faça o seu trabalho”.

Na Biam salientou que no quadro dos trabalhos com os parceiros financeiros internacionais há uma certa restrição e que o governo vai fazer tudo que estiver ao seu alcanse para que os gastos estejam nos limites  que o Executivo assumiu, principalmente com o Fundo Monetário internacional.

O OGE 2022 prevê  de receitas e despesas um total de 246 mil milhões de fcfa. ANG/MSC/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário