segunda-feira, 22 de novembro de 2021


Investidura do novo PGR
/Presidente da República diz que a justiça não é perseguir pessoas  

Bissau, 22 Nov 21 (ANG) – O Presidente da República defendeu esta segunda-feira que a justiça não deve ser feita para perseguir ou  visar determinadas  pessoas.

Umaro Sissoco Embaló fez esta declaração  nos actos de empossamentos do novo Procurador Geral da República(PGR) e do Conselheiro Especial, nomeadamente Bacari Biai e Fernando Gomes.

Sissoco Emabaló  exonerou o Procurador-Geral da República, Fernando Gomes, segundo um decreto presidencial divuldado no sábado,a pedido deste, e para o substituir nomeou o ex-PGR, Bacari Biai.

Ainda no outro decreto publicado no mesmo dia, o Presidente da República, nomeou Fernando Gomes  seu Conselheiro Especial.

Após o ato de posse, o chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló felicitou o PGR cessante Fernando Gomes pelo seu empenho durante o exercicio da sua função, realçando que Gomes desempenhou a sua função com competência como um bom soldado da República.

O chefe de Estado reiterou  que durante a campanha eleitoral assumiu dois compromissos: combate a corrupção sem tréguas, e ao narcotráfico e crime organizado.

ʺNa Guine-Bissau, somos homens e mulheres de bem, e da mesma forma que alguém que o substitui fez, não vai poupar esforços para ter uma colaboração instituicional, nomeadamente com os Tribunais, a Policia Judiciaria, entre outras”, referiu.

Sissoco Embaló sublinhou que, com isto, é importante que a Guiné-Bissau seja visto no concerto das Nações como um Estado sério e para isso  “a justiça não tem que ser doente”.

Por outro lado, disse que é um prazer ter  Fernando Gomes como Conselheiro Especial do Presidente da República, porque sabe que a partir de hoje para frente não vai poupar esforços.ANG/MI/ÃC//SG                          

  

Sem comentários:

Enviar um comentário