terça-feira, 16 de novembro de 2021

Dia das Forças Armadas/PAIGC  encoraja as  Forças Armadas à assumirem uma  postura republicana

Bissau, 16 Nov 21 (ANG) – O Partido Africano da Independencia da Guiné e Cabo Verde(PAIGC)  encoraja as Forças Armadas à assumirem postura   republicana de submissão à vontade livre e democraticamente expressa pelo povo guineense, criando condições pleno para o funcionamento do Estado de direito.

A informação consta num comunicado da Comissão Permanente do PAIGC, alusivo ao Dia das Forças Armadas a que a ANG teve acesso hoje.

No comunicado, o PAIGC manifesta seu repúdio e suas condenações ao que diz ser “ vãs tentivas de ofuscar marcos históricos do povo, nomeadadmente a data de 24 de Setembro”, numa clara alusão a celebração da festa de independência no dia das Forças Armadas.

De acordo com o comunicado, o PAIGC renova as felicitações às Forças Armadas da Guiné-Bissau mas declara que  se distancia das celebrações da independência nesta data.

Ainda o partido dos liberdadores exorta toda a população guineense a se manter atento e vigilante contra todas as “manobras flagrantes” aos valores da afirmação como nação.

Na mesma nota, o PAIGC exalta que as Forças Armadas , herdeiros da epopeia libertadora e revolucionária do Povo, protagonizaram feitos marcantes e que tiveram como ponto alto, a proclamação, unilateral e incondicional, da autodeterminação e independência do jugo colonial. ANG/MI/ÂC//SG

  

Sem comentários:

Enviar um comentário