terça-feira, 16 de novembro de 2021


Dia das Forças Armadas
/ Presidente do Senegal já está em Bissau para assistir as celebrações

Bissau, 16 Nov 21 (ANG) – O Presidente da Republica do Senegal  Macky Sall, chegou na manhã de hoje à Bissau, para participar nas celebrações em simultáneo do Dia das Forças Armadas, que se assinala hoje, 16 de novembro e do 48º  aniversário  da Independência Nacional do país.

Macky Sall foi recebido no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira pela ministra dos Negocios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau Suzi Carla Barbosa.

Após o cumprimento das medidas protocolares, o Presidente do Senegal Macky Sall não prestou  declarações a imprensa.

A ANG sabe  que, para além da sua participação nas celebrações do dia das FARP e da Independência nacional, o chefe de Estado da Republica do Senegal vai assistir  a inauguração da  avenida baptizada com o seu nome, que liga Chapa de Bissau ao mercado de Carracol, reabilitado com o seu “apoio financeiro, há um ano.

Entretanto, a vizinha Republica da Guiné Conacry é representada neste evento pelo seu Primeiro Ministro de Transição Mohamed Béavogui que também chegou à Bissau esta manhã.

Em declarações à imprensa à chegada ao aeroporto de Bissau, Mohamed Béavogui disse que está no país em representação do Presidente da Transição da República da Guiné Concry Mamadou Doumbia.

“Estou aqui para participar nestas comemorações e para transmitir  a mensagem  do Coronel Mamadou Doumbia, de feliz aniversário ao Povo guineense  no quadro das celebrações do 48º aniversário da independência e do Dia das Forças Armadas Revolucionária do Povo”, disse o primeiro ministro de Transição da República da Guiné Conacry, Mohamed Béavogui.

Para além, dos Presidentes da Libéria Jorge Weah e  do Senegal Macky Sall, que se encontram no país a convite do seu homologo guineense Umaro Sissoco Embalo, paraticiapa no evento o ministro da Defesa do Gana, Dominic Nitwul .ANG/LPG/ÂC//SG  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário