segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Saúde/Fundação Rosa  Vaz doa aparelho de esterilização ao Bloco Operatório do Hospital Simão Mendes

Bissau, 15 Nov 21(ANG) – A Fundação Rosa Vaz doou hoje  um aparelho de esterilização para o serviço de Bloco Operatório do Hospital Nacional Simão Mendes(HNSM).

Em declarações à imprensa, após o acto de entrega do referido material,  o administrador  da Fundação, Alfredo Barbosa anunciou  que brevemente a Fundação vai doar ao HNSM 10 máquinas de ecografias portátil, salientando que no passado tinham equipado o serviço de bloco operatório e cuidados intensivos com  camas articuladas e alguns equipamentos de oxigénio portátil.

Questionado se a Fundação atua especificamente na área de saúde, respondeu que intervem em diferentes sectores nomeadamente saúde, educação, agricultura e outros.  

Por sua vez, a Secretária de Estado da Gestão Hospitalar, Cornélia Lopes Man disse que o gesto simboliza a importância da parceria entre as duas instituições.

Afirmou que o bloco operatório dispõe de  esterilizadores  mas não dessa qualidade que acabam de receber da Fundação, frisando que o  material recebido vai resolver enormes problemas.ANG/JD/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário