segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Desporto-futebol/Região de Bolama Bijagós e Sector Autónomo de Bissau sagraram-se vencedoras da 1ª edição do torneio panafricano

Bissau, 01 Ago 22 (ANG) – A Região de Bolama Bijagós, na categoria masculina, e o Sector Autónomo de Bissau na categoria feminina,foram  os grandes vencedores da 1ª edição do torneio panafricano , organizado no país pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) e que juntou  crianças com a idade compriendida entre os 14 a 15 anos, vindos de diferentes regiões do país incluindo o S.A. de Bissau.

Entre as oitos regiões que compõem a Guiné-Bissau, a região de Biombo não esteve representada no torneio, porque ,segundo os seus responsáveis, não foram informados a tempo.

A Região de Bolama-Bijagós defrontou e venceu a sua congénere de Oio, na final do torneio por 4-1, na conversão de grandes penalidades, depois de as duas equipas empaterem 0-0 golos no tempo regugulamentar.

 Na categoria feminina, a Região de Bolama-Bijagós disputou a final mas foi derrotada pelas raparigas do Setor Autónomo de Bissau por 3-1.

Segundo a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), os respectivos vencedores do torneio, irão tomar parte nos jogos pana-africanos sub-regionais que serão realizados ao nível continental.

O torneio panafricano é uma iniciativa da CAF, promovida pela primeira vez este ano.

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) realizou recentemente um torneio escolar  com o objectivo de promover a prática de futebol pelas crianças de idade escolar em que participaram não só essas crianças mas também  árbitros e jornalistas.

ANG/LLA//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário