quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Comunicação Social



Órgãos Públicos observam greve de três dias  

Bissau, 18 Out 17(ANG) – Trabalhadores, jornalistas, técnicos e pessoal de limpeza dos quatro órgãos de comunicação social públicos, observam  a partir de hoje uma greve de três dias para exigir o governo o cumprimento do Termo de Compromisso, assinado a 18 de setembro do ano em curso.

Segundo o referido Termo de Compromisso à que ANG teve acesso, o governo tinha comprometido em afectar num prazo de 30 dias, uma viatura de transporte do pessoal à Televisão da Guiné-Bissau (TGB) e uma para Rádio Difusão Nacional(RDN), dez computadores para Agência de Notícias da Guiné, Jornal No Pintcha e RDN.

O governo compromete-se ainda a dotar a Agência de Notícias de uma linha de internet, e o prazo para a satisfação desse compromisso expirou terça-feira, 17 de Outubro.

O ministro da Comunicação Social, Victor Pereira manteve hoje um encontro com os sindicatos dos quatro órgãos públicos, mas, segundo Costa Mbonda, presidente do sindicato de base dos trabalhadores da ANG, na reunião não se decidiu nada no sentido de suspensão da paralisação.  

 ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário