quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Desporto/futebol



     Presidente da federação guineense libertado com medidas de coação

Bissau, 25 Out 17 (ANG) -  O presidente da federação de futebol , Manuel Irénio Nascimento Lopes, foi terça-feira libertado depois de segunda-feira ter sido detido pela Polícia Judiciária  por ordem de uma juíza, por ter faltado sete vezes a um julgamento.

Manuel Lopes foi levado pela Polícia Judiciária à primeira sessão do julgamento no Tribunal Regional de Bissau, por suspeita de agressão.
 
Segundo Mussá Sanhá, advogado que representa a pessoa alegadamente agredida por Manuel Lopes, o tribunal iniciou terça-feira o processo de recolha de provas, depois de ter tentado "por sete vezes" marcar o julgamento, sessões às quais o dirigente desportivo faltou.

Manuel Lopes saiu do tribunal em liberdade, mas ficou sujeito a medidas de coação, até a próxima sessão do julgamento, marcada para 03 de novembro, nomeadamente apresentações bissemanais no tribunal, proibição de se ausentar do país e entrega do passaporte.

O dirigente desportivo está a ser julgado num caso que remonta a 2006, por alegada agressão física a um cidadão guineense. 

Fontes que presenciaram ao julgamento indicaram à Lusa que Manuel Lopes recusou-se a falar durante toda sessão de julgamento, que durou mais de três horas, e no final o advogado que o assistiu, um estagiário, alegou que este só falaria na presença do seu principal representante legal, Basílio Sanca.

 Sanca , que é também bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau se encontra fora do país, em viagem.

Dezenas de pessoas assistiram ao julgamento de Manuel Lopes, entre os quais desportistas e familiares das duas partes. ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário