terça-feira, 17 de outubro de 2017

Pobreza extrema



    PNUD apela parceria público/privado para apoiar pessoas mais vulneráveis

Bissau, 17 Out 17 (ANG) - O Programa de Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apelou uma parceria pública/privada para apoiar as pessoas que estão em situação de extrema pobreza na Guiné-Bissau.
 
O apelo consta numa nota de imprensa do PNUD à que a ANG teve acesso hoje e que foi produzida no quadro do Dia Internacional da Erradicação da Pobreza que se assinala hoje (17 de Outubro) ,em que a organização presta homenagem às vitimas da miséria e felicita o engajamento de todos que têm trabalhado na luta contra  a pobreza.

«A erradicação da pobreza é o primeiro dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS) que entraram em vigor em Janeiro de 2016 e que foram definidos por 193 países membros das Nações Unidas», refere a nota de imprensa.

O PNUD, segundo a nota, tem por missão ajudar os países a erradicar a pobreza sob todas as formas. E na Guiné-Bissau esta missão é materializada nas acções desenvolvidas em dois domínios principais que são: promoção do desenvolvimento sustentável e reforço da capacidade das comunidades e governos locais para a planificação.

Acrescenta a nota de imprensa  que a promoção do desenvolvimento sustentável será feita através dos projectos de conservação da biodiversidade e de reforço de resiliência das comunidades sob as alterações climáticas com vista a preservar as suas fontes de rendimento e permitir que vivam em harmonia com o ambiente em que estão.

«O reforço das capacidades do governo em elaborar e implementar políticas de crescimento económico inclusivo e sustentável que sejam alinhados com os ODS e que contribuam para a redução da pobreza constitui outra área de intervenção do PNUD neste domínio»,lê-se na nota.

O PNUD pretende reforçar a capacidade das instituições de supervisão e controle, nomeadamente a Assembleia Nacional Popular e as organizações da Sociedade Civil para a monitoria das políticas públicas para que sejam direccionadas ao combate à pobreza e exclusão social, refere a nota.
ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário