segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Administração pública


Secretário-geral da UNTG responsabiliza políticos pela disparidade dos números de funcionários nos bancos de dados

Bissau, 09 Out 17 (ANG) – O Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) responsabilizou os políticos pela disparidade que existe nos bancos de dados, nos Ministérios das Finanças e da Função Pública.

Estevão Gomes Có
Estevão Gomes Có que falava hoje aos jornalistas disse que os mesmos politizaram a administração pública, acrescentando que cada responsável político nomeado leva certo número de pessoas para o Ministério  que dirige. 

Disse contudo que a UNTG não foi informado sobre o bloqueio de salários de alguns funcionários públicos por parte governo. 

Informou que após tomarem o conhecimento de que o Ministério da Função Pública está a fazer controlo sobre a disparidade dos números do pessoal da administração pública existentes nos bancos de dados entre os Ministérios da Função Pública e das Finanças, enviou uma carta ao governo pedindo uma reunião de emergência do Conselho 

Permanente de Concertação Social para obter mais informação sobre o assunto por parte do executivo, e que não obteve resposta. 

Estevão Gomes Có lamentou que, apesar do empenho e esforço daquela organização, o executivo não honrou o seu compromisso dentro do prazo de seis meses, para proceder ao rejuste salarial, cuja reivindicação  culminou com uma greve de três dias na Função Pública. 

Questionado sobre o novo recenseamento dos funcionários públicos cujos salários foram cancelados  em Setembro, Estevão Gomes Có respondeu que o Ministério da Função Pública descobriu um grosso número de funcionários no banco de dados das Finanças que não existe naquela instituição.ANG/JD/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário