segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Cacheu



     Novo governador regional prioriza Plano do Desenvolvimento Regional

Bissau, 09 Out 17 (ANG) – O novo Governador da Região de Cacheu afirmou que a sua “grande” prioridade é  promover encontros com as “forças vivas”, com vista a elaboração do Documento Estratégico do Desenvolvimento Regional.
 
Justino Caroné Gomes fez estas declarações na   cerimónia de criação do Conselho Consultivo do Sector de Canchungo (Norte), com o apoio técnico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

“ Vamos ao encontro das pessoas, ouvir as suas ideias e, depois, elaborar um documento orientador para a região de Cacheu”, explicou para dizer que não encontrou instrumento de género na sede do governo regional.

Abordado sobre este Projecto de Apoio a Governação e Desenvolvimento Local, Caroné Gomes reconhece  a sua importância, entretanto pede a população da zona para cumprir com as suas obrigações, através duma participação activa.

Justino Caroné Gomes, Agrónomo de profissão, assumiu as funções do novo Governador da Região de Cacheu a 31 de Agosto último, substituindo no cargo Rui Cardoso.

No referido evento, estiveram presentes cerca cinquenta representantes de diferentes entidades públicas e privadas sedeadas nesta localidade norte da Guiné-Bissau.

O acto foi presidido pelo Ministro de Administração do Território e Poder Local , Sola Nquilim na Bitchita, na presença do Representante Adjunto do PNUD, Gabriel Dava. ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário