quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Política


                    JAAC realiza II Congresso Ordinário em Novembro

Bissau,12 Out 17 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora do II Congresso ordinário da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC), informou hoje que a reunião magna desta organização juvenil do PAIGC será realizada na terceira semana do mês de Novembro de 2017, em Bissau.
Imani Na Umoja

Em declarações à ANG, Imani Na Umoja disse que o Congresso irá decorrer sob o lema: “Congresso para Reestruturação e Dinamização da JAAC para Defender e Preservar a Ideia de Amílcar Cabral”.

Informou ainda que as Assembleias de Bases para escolha dos representantes para as secções já foram realizadas, e que neste momento está a decorrer as conferências de secções e assim sucessivamente até a realização das conferências regionais no final do mês em curso para escolher dos delegados para o congresso.

Imani Na Umoja declarou que as regiões de Bafatá, Gabu, Oio e Cacheu vão eleger 15 delegados cada  ao passo que  Bolama Bijagós, Biombo, Quinará e Tombali 10 delegados cada, e o Sector Autónomo de Bissau, 25 delegados.

Para além destes delegados, conforme o Presidente da Comissão, os membros do Conselho Central da JAAC eleitos no primeiro congresso da organização, em 1983 também vão participar na reunião de Novembro.

Disse que antes do Congresso, será realizada uma Conferência Ideológica Internacional, em que participam os delegados e os convidados, nomeadamente, a Juventude de Cuba, Movimento Para Libertação de Angola entre outros.

Nesta conferência os presentes vão debater vários temas, com destaque para “o papel da JAAC no resgate do valor ideológico do PAIGC e de Amílcar Cabral com os seus companheiros, que será orado pelo Presidente desta formação política, Domingos Simões Pereira, e os objectivos principais da luta.

Imani Na Umoja apela aos jovens guineense de 15 a 35 anos que querem contribuir para o desenvolvimento da Guiné-Bissau a se juntar ao partido, inscrevendo  na Juventude Africana Amílcar Cabral. ANG/LPG/ÂC/SG

1 comentário:

  1. Lamento! 1983?? Rsrs pouca responsabildade dos diregentes do nosso partido.

    ResponderEliminar