terça-feira, 10 de outubro de 2017

Emprego



                      Jovens recém-formados apresentados à empresas

Foto arquivo
Bissau,10 Out 17(ANG) - O Centro de Instrução e Formação Profissional da Congregação dos Josefinos Murialdo promoveu segunda-feira, a quinta edição da Feira do Emprego para apresentar os jovens recém-formados às empresas que operam em Bissau, capital da Guiné.

«O objetivo deste evento é abrir a nossa escola a parcerias, instituições nacionais e empresas para saberem o que está a acontecer e qual a formação que damos aos nossos alunos, mas também para os jovens terem a possibilidade de entrar no mundo do trabalho», disse o padre John Odurukwe.

A Feira do Emprego é organizada pelo Centro de Instrução e Formação Profissional da Congregação dos Josefinos Murialdo, em conjunto com a organização não-governamental Engim e financiada pela União Europeia, no âmbito do projeto para a promoção do emprego entre os jovens guineenses.

«É uma grande oportunidade para os jovens terem contacto com empresas e as empresas com jovens. É uma possibilidade para ajudar os nossos jovens», explicou o padre nigeriano.

O centro  forma jovens em construção civil, mecânica, eletricidade, contabilidade, canalização, serralharia e informática.

Segundo o padre John Odurukwe, os resultados das feiras de emprego têm sido positivos, não só pela presença de empresas, mas porque, depois, pedem alunos ao centro para fazer estágios, acabando por contratá-los.

O projeto da União Europeia «visa promover o emprego de jovens» no país e «contribuir para a criação de trabalho e de oportunidades que gerem rendimentos».
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário