segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Política


Partido Democrático para o Desenvolvimento pede demissão do ministro da Energia e Industria

Bissau,30 Out 17 (ANG) - O Partido Democrático para o Desenvolvimento (PDD) pediu recentemente a demissão do ministro da Energia e Indústria Florentino Mendes Pereira,alegando a falta de fornecimento regular da corrente elétrica e da água em Bissau.
 
Em comunicado à imprensa à que a ANG teve hoje acesso,produzido após uma reunião da Comissão Política Nacional desta formação política, o PDD sustenta que o ministro não despõe de competências para dirigir o sector.

No referido comunicado o PDD criticou que as salas de aulas continuam encerradas não obstante o ministro da educação ter já feito a abertura do presente ano lectivo.

O PDD exortou igualmente aos ministros da Função Pública e das Finanças para imprimirem celeridade na gestão salarial, “porque a situação criada é insustentável e inaceitável para os funcionários público”.

Por outro lado, esta formação política exige ao Presidente da República, um esclarecimento ao Povo, sobre como o projeto público “Mon na lama” se transformou numa fundação privada de que o Chefe de Estado guineense é proprietário.

Justifica a sua exigência com a idoneidade e ética que se impõe aos titulares dos cargos públicos de prestarem esclarecimento ao povo sobre um determinado assunto de interesse geral.

O partido fez saber que lhe é reservado o direito de contestar judicialmente esta alteração, caso os esclarecimentos não forem convincentes e se denotarem, claramente, desvio de fundos públicos para interesses particulares.
ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário