quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Política



Colectivo de Partidos Políticos Democráticos promove marcha pacífica na sexta-feira

Bissau, 26 Oct 17 (ANG) – O Colectivo dos Partidos Políticos Democráticos (CPPD) - (PAIGC,APU-PDGB,PCD e UM) decidiram organizar na próxima sexta-feira uma marcha pacífica que terminará com um  comício em Bissau, para exigir ao Presidente da Reúublica a construção de um Estado Democrático na Guiné-Bissau.

Em conferência de imprensa realizada Quarta-feira,  o Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné-Bissau e Cabo-Verde (PAIGC) Domingos Simões Pereira destacou que o grupo exige ainda ao Chefe de Estado a implementação do acordo de Conacri, assim como o respeito pela Constituição da República.

Domingos Simões Pereira referiu ainda que o José Mário Vaz, enquanto presidente da República da Guiné-Bissau, tem por obrigação  criar as condições para a realização das próximas eleições livres, justas e transparentes, nos prazos legais.

Por Seu turno, o Presidente da Aliança do Povo Unido (APU-PDGB) Nuno Gomes Na Biam, responsabilizou o Presidente da República José Mário Vaz,  e ao Ministro de Estado e de Interior Botche Candé, por eventual conflito político que  poderá assolar o pais nos próximos tempos.

 Na Biam acredita que a  marcha popular prevista para sexta-feira vai decorrer com  tranquilidade, e que as forcas de segurança nacional farão os seus trabalho na base de respeito à lei.

Nuno Gomes Na Biam acrescentou que o CPPD está determinado a sair as ruas juntamente com o povo guineense, a fim, de juntos, sensibilizarem toda a sociedade guineense.

Por seu turno, o Presidente do Movimento Democrático Guineense (MDG) Silvestre Alves, exortou o Chefe de Estado a renunciar-se, o mais rápido possível, do seu cargo, caso não saber interpretar a Constituição da República do pais que dirige. 

ANG/LLA/SG
.
         
   
  

Sem comentários:

Enviar um comentário