quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Cooperação



                                    Primeiro-Ministro visita Cabo Verde

Bissau,18 Out 17(ANG) - O primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, manifestou terça-feira, na cidade da Praia o interesse de a Guiné-Bissau reforçar as suas relações de amizade e cooperação com Cabo Verde.

Segundo a agência Lusa, Umaro Sissoco Embaló manifestou esse interesse num encontro com o presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, no âmbito de uma visita àquele arquipélago.

Para isso, Umaro Sissoco Embaló anunciou que o novo embaixador do país vai ser nomeado ainda esta semana e "apresentará brevemente" as cartas credenciais ao Presidente cabo-verdiano.

Referindo-se a crise política na Guiné-Bissau, Sissoco Emabalo reiterou que a solução deve ser encontrado pelos próprios guineense.

" A Guiné-Bissau já não tem problemas políticos. A crise da Guiné tem de ser ultrapassada pelos próprios filhos da Guiné", afirmou o chefe de Governo guineense à agência cabo-verdiana de informação- Inforpress, no final do encontro com o Jorge Carlos Fonseca.

Durante a visita relâmpago a Cabo Verde, Umaro Sissoco Embaló terá sido ainda recebido pelo homólogo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, segundo a Inforpress.

"Cabo Verde é a última etapa da minha visita à sub-região (africana). Já estive em todos os países da Comunidade Económica para o Desenvolvimento da África Ocidental (CEDEAO), Nações Unidas, União Europeia e deixei Cabo Verde para o último, a fim de testemunhar também a solidariedade do povo cabo-verdiano", indicou.

O chefe do governo guineense fez-se acompanhar de uma delegação integrada pelos ministros do Turismo e Artesanato, do Comércio e Promoção Empresarial e do Diretor-geral do Protocolo do Estado. ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário