quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Saúde pública



       Empresa Brasileira pretende construir hospital de referência em Bissau

Bissau, 11 Out 17 (ANG) – Uma delegação da empresa brasileira denominada “Brasil Company”, encontra-se em Bissau a discutir com as autoridades guineenses a construção e administração, em Bissau, de um hospital de referência para a sub-região.

Celso Araújo
Segundo uma nota à imprensa do Gabinete de Comunicação do Primeiro-ministro à que a ANG teve acesso, a delegaçao brasileira é chefiada pelo  presidente de Conselho de Administração da Brasil Company, Celso Araújo.

De acordo com a nota, o referido hospital deverá, em principio, ser construído no local onde fica o antigo hospital 03 de Agosto, em ruínas.

 “ Além deste projecto temos vários outros que vão ser feitos através da parceria público-privada (PPP) ”, disse Araújo sem os identificar. 

A Brasil Company constrói em Bissorá, no Norte da Guiné-Bissau uma fábrica de processamento da castanha de caju, que deverá gerar  500 empregos, e  está a instalar geradores para o fornecimento de energia elétrica naquela cidade nortenha do país. 

Referindo-se a audiência com o Primeiro-ministro a nota avança que  Umaro Sissoco deu o seu aval para a construção do referido hospital.  

“Conforme o presidente do Conselho de Administração da Brasil Company, o hospital fará cobertura não só da Guiné-Bissau, como também dos pacientes que virão dos países vizinhos e se tudo correr como o previsto, as obras desse estabelecimento hospitar terão início em 2018”, lê-se na missiva.
ANG/MSC/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário