segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Religião


“Os vícios passaram a ocupar lugar de valores morais na sociedade guineense”, diz Vice-Pároco da Igreja de Santa Luzia

Bissau, 30 Out 17 (ANG) - O Vice-Paroco da igreja de Santa Luzia afirmou esta segunda-feira  que os vícios dos homens passaram a ocupar o lugar dos valores morais na sociedade guineense e que estes estão a desaparecer cada vez mais. 
Vista da Sê Catedral de Bissau

Citado pela  Rádio Sol Mansi , o Padre Francisco Fernandes falava num encontro com os jovens e adolescentes académicos da referida paróquia destinado a reflexão sobre a situação dos valores morais no país.

“O objectivo deste encontro consiste igualmente em propostar as soluções para recuperar valores morais e social que estão a desaparecer no país”, informou.

Para o padre Francelino Nhaga, o valor significa honestidade, amor e respeito pela vida.
Nhaga sublinhou que o mesmo significa fazer bem e ter a consciência de aconselhar os outros a seguirem um bom caminho.

Por sua vez, o coordenador da Universidade Aberta, Inácio Badinca disse que criaram a referida instituição do ensino aberta na perspectiva de promover um espaço de reflexão e de debates entres os jovens académicos religiosos de forma a encontrarem solução para melhorar a situação do país no que toca com a situação dos valores morais.

“Iniciamos essa sessão com a igreja católica e o próximo será com os muçulmanos e vamos fechar o ciclo com a comunidade evangélica”, disse aquele responsável. ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário